Apesar de a psicoterapia não ser uma obrigação (e nunca será), ela é importante para a experiência do estudante de psicologia que ingressou no curso e deseja atuar como psicólogo, seja na área organizacional, social, hospitalar ou (principalmente) na psicologia clínica.
A psicoterapia é um investimento que você faz em você mesmo. Neste processo, você dedicará um tempo para se conhecer, entender seus sentimentos, como suas crenças interferem no seu comportamento, vai te auxiliar e lidar melhor com os conflitos que naturalmente ocorrem na vida. E mais que isso, estar em um processo psicoterapêutico, vai deixar o estudante mais “afiado” para o que o espera após o término da faculdade, te ajudando a ter uma compreensão de como a psicologia funciona para além da teoria.
O quanto antes o estudante iniciar o processo psicoterapêutico, melhor. Assim ele pode experimentar as abordagens disponíveis: psicanálise, análise do comportamento, terapia cognitiva, psicodrama, gestalt-terapia, entre muitas outras. Este processo pode ajudá-lo a identificar com qual abordagem você sente mais afinidade.
Pensando nisto, iniciei um projeto que permite que o estudante de psicologia tenha acesso à psicoterapia com condições exclusivas. Se você é estudante e tem interesse em iniciar a psicoterapia, preencha o formulário no link abaixo. Você vai precisar apenas de um comprovante de matrícula atualizado.
Gustavo Vinicius Martins Leal
Psicólogo (CRP - 23/001833)
Gestalt-terapeuta
0 comentários:
Postar um comentário